Metodologia

O projeto pedagógico do Anglo se estende por toda a vida escolar. O aluno aprende a explorar suas potencialidades, ampliando-as ano após ano. Na Educação Infantil aprende que brincar é uma forma de conhecer o mundo. No Ensino Fundamental, aprende a integrar o estudo às suas atividades cotidianas. No Ensino Médio, aprende a encarar os desafios como parte da própria experiência. Cada segmento tem suas próprias metas e desenvolve estratégias especificas para atingi-las. O resultado final é fruto da integração entre eles.

 

Informar e formar para a cidadania.

Ensino Fundamental I do Sistema Anglo contribui para o desenvolvimento das habilidades de ler, escrever, interpretar textos, resolver problemas e raciocinar logicamente. Auxilia na incorporação de conceitos e atitudes relacionados à ética e à cidadania.

Aula dada, aula estudada.

O grande foco do Ensino Fundamental II é o desenvolvimento da autonomia de estudos. É prioridade é propor ações que ensinem a ler e interpretar textos, resolver problemas e desenvolver o hábito do estudo diário, aprofundando e exercitando em casa o conteúdo trabalhado em sala de aula. Essa metodologia que embasa todo o material Anglo é incorporada mais profundamente nesse período. As tarefas de casa são organizadas para cada bloco de aula, desenvolvendo, ainda mais, a organização dos estudos do aluno.

A conquista da autonomia.

Aproximando os conteúdos da realidade contemporânea, o Ensino Médio do Anglo favorece o desenvolvimento de habilidades e competências indispensáveis para o sucesso na vida adulta e prepara seus alunos para disputar vagas nas universidades mais concorridas. Esse passaporte para o ensino superior é conquistado com um trabalho de qualidade, tanto na preparação e execução das aulas, na realização das tarefas, bem como na análise dos resultados das provas.

SISTEMA DE ANÁLISE DE SIMULADO (SAS).

Os simulados propostos pelo Anglo são instrumentos de avaliação de alunos, professores e coordenadores do colégio.

Para o Aluno

O simulado representa um diagnóstico de aproveitamento de cada estudante, por disciplina, em relação a todos alunos do mesmo ano e da mesma escola. Aponta para onde seus esforços devem ser direcionados.

Para o Professor e Coordenador

Permite acompanhar o aprendizado de cada turma de alunos por disciplina e indica o desempenho do professor.

Para a Escola

A comparação de desempenho entre as escolas avaliadas possibilita que cada unidade conheça o seu trabalho, faça uma autoavaliação e um direcionamento constante de suas metas.

AQUI SE ENSINA. AQUI SE APRENDE.